Você não leu errado! O nome dele (Ou dela?) é A.L.O.
É o primeiro Botlr dos hotéis (abreviação em inglês de mordomo-robô.) Com um pouco menos de 1 metro e meio de altura, ALO vem vestido com um uniforme de mordomo, engravatado, e em breve estará de plantão durante todo o dia e noite para atender às solicitações dos hóspedes.
Esqueceu sua pasta de dentes? Precisa de mais toalhas? Que tal uma barra de chocolate de fim de noite?
Tudo que os hóspedes do hotel têm a fazer é ligar para a recepção, onde a equipe irá carregar a Botlr com itens solicitados, digitam o número do quarto do hóspede e mandam o A.L.O. para fazer a entrega, navegar corredores e até mesmo chamar o elevador usando Wi-Fi.
No Aloft em Cupertino, Califórnia, no Vale do Silício o ALO está sendo aperfeiçoado para o lançamento oficial deste programa piloto. Se for bem sucedido, os Botlrs aparecerão em quase 100 outros hotéis da marca Aloft, que pertence a Starwood, assim como o Sheraton, Westin St.Regis, entre outros. Brian McGuinness, vice-presidente sênior para a marca Aloft, disse que podia ter um ou dois Botlrs cada hotel Aloft.
“Eu acho que há uma chance de que isso aconteça em todos hotéis da rede com base em um piloto bem-sucedido”, disse ele.
Pessoalmente acho bastante interessante, e se tivesse a oportunidade de me hospedar em um hotel que tivesse o serviço, acho que teria que pedir alguma coisa… heheheh Será que sou só eu?