O bebedouro de Cumbica está seco ou acabou o papel higiênico no banheiro de Congonhas? Reclame direto com o governo federal: a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República escolheu um aplicativo de celular como seu novo canal de comunicação com os usuários de alguns aeroportos do país, inclusive os dois próximos à cidade de São Paulo.
A rede social Colab.re será testada entre esta sexta-feira (19) e dia 6 de janeiro, um dos períodos mais atribulados de deslocamento aéreo no ano, com 20 milhões de passageiros em trânsito.
Os passageiros poderão avaliar itens como o tempo de espera no check-in, limpeza e manutenção dos prédios. Para usar o aplicativo é preciso baixá-lo, de graça, fazer um cadastro e escrever sua queixa, que pode ser acompanhada de fotos. Ele está disponível nas plataformas iOS (de produtos Apple) e Android.
A SAC então repassará as queixas para os aeroportos, que devem dar uma resposta ao usuário. Não há prazo para que a resposta seja dada.
“A ideia é substituir a pesquisa trimestral que hoje realizamos por esse fluxo constante de informação”, afirma a SAC.
Mais informações:
Acesse: http://www.colab.re/
Ou pelos Apps: Android Google Play e App Store IOS
Fonte: Informações são da Folha de SP